“Oportunismo de Boulos”, diz filho de Covas em defesa de Nunes
Tomás rebateu acusações feitas por Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB) de que Nunes teria traído o legado de Bruno
Filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas, Tomás Covas saiu em defesa do atual mandatário e ex-vice de seu pai, Ricardo Nunes (MDB).
Ele deu a declaração em entrevista ao Globo, publicada neste sábado, 2 de março.
Tomás rebateu acusações feitas por deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB) de que Nunes teria traído o legado de Bruno, falecido em 2021, ao se associar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O jovem de 18 anos caracterizou a gestão de Nunes como de “centro”, ao contrário de bolsonarista.
Ele vê o apoio do ex-presidente a Nunes como uma consequência da necessidade de formar uma coligação de apoio amplo.
“Dizem que meu pai ensinou que ‘apoio não se recusa'”, disse Tomás, refutando as críticas de que a aproximação com Bolsonaro representaria uma traição ao legado do seu pai.
Boulos e Tabata, ambos pré-candidatos à prefeitura paulistana, também têm disputado o legado de Bruno Covas, com críticas a Nunes e elogios ao falecido ex-prefeito por conquistas como o fim das filas em creches.
Apoio de Bolsonaro a Nunes causa controvérsias
No cerne das acusações, o apoio de Bolsonaro a Nunes despertou reações adversas, bem como acusações de ‘envergonhar’ o legado de Covas.
As críticas aumentaram após a participação de Nunes em um ato político de apoio a Bolsonaro que contou com a presença de 185 mil pessoas na Avenida Paulista.
Por outro lado, Tomás argumenta que o encontro não necessariamente alinha o prefeito ao ‘bolsonarismo’ ou às pautas que os apoiadores do ex-presidente defendem. “Estranho eles só comentarem isso agora, em ano de eleição.
“Acho que é oportunismo da parte do Boulos e da Tabata, mas também é normal, do jogo político”, afirmou Tomás, ressaltando que “falar em nome” do seu pai passa dos limites, pois nem mesmo ele tem essa prerrogativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)