“Operador dos operadores”
A Folha de S. Paulo, no ano passado, retratou Jorge Luz.Leia um trecho:Radicado no Rio de Janeiro desde os anos 1970, Luz vem sendo tratado pelos investigadores como uma espécie de "operador dos operadores"...
A Folha de S. Paulo, no ano passado, retratou Jorge Luz.
Leia um trecho:
Radicado no Rio de Janeiro desde os anos 1970, Luz vem sendo tratado pelos investigadores como uma espécie de “operador dos operadores”.
Ele é citado nas delações de Soares, mais conhecido como Fernando Baiano, e de Paulo Roberto Costa.
Policiais federais contam que foi na casa de Luz que Baiano se abrigou antes de se entregar à Justiça Federal, em Curitiba.
“O Jorge é um lobista dentro da Petrobras desde sempre. Eu vim a conhecê-lo quando ocorreu aquele fato de ter que ter apoio do PMDB para eu continuar na diretoria”, disse Costa, indicado pelo PP paa a Petrobras, em seu depoimento.
A cada avanço da investigação, o nome de Jorge Luz aparece envolvido em um novo esquema ligado aos senadores do PMDB como intermediário de propinas na Petrobras e na Eletronuclear.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, relacionou o nome de Luz no processo-mãe da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), que investiga uma organização criminosa em esquema comandado por políticos de PT, PMDB e PP.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)