“OPERAÇÕES COMO ESTA CONTINUARÃO A ACONTECER”
Na coletiva da 62ª fase da Lava Jato, a repórter da Folha de S. Paulo perguntou se os crimes investigados não são crimes eleitorais e, portanto, deveriam estar sob a competência da Justiça Eleitoral. Ela também questionou especificamente o procurador Roberson Henrique Pozzobon sobre o fato de ser a primeira operação após a divulgação das mensagens roubadas envolvendo a Laa Jato...
Na coletiva da 62ª fase da Lava Jato, a repórter da Folha de S. Paulo perguntou se os crimes investigados não são crimes eleitorais e, portanto, deveriam estar sob a competência da Justiça Eleitoral.
Ela também questionou especificamente o procurador Roberson Henrique Pozzobon sobre o fato de ser a primeira operação após a divulgação das mensagens roubadas envolvendo a Laa Jato.
O procurador respondeu:
“No tocante à atribuição, à competência para apurar os ilícitos, a gente está falando aqui de ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro umbilicalmente conectados com o macro esquema de corrupção que vitimou a Petrobras.”
E mais:
“Em relação ao acontecimento da 62ª fase da Lava Jato, é uma investigação que vem sendo aprofundada já há alguns meses e no dia de hoje o que pretendemos é buscar mais informações, novas provas. Operações como esta continuarão a acontecer. Existem diversas operações em curso no âmbito da Operação Lava Jato, algumas delas já se tornando maduras. Então, a Operação Lava Jato continua como nos seus 5 anos anteriores.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)