Operação policial em Santos contra organização criminosa apreende arsenal de armas
Em uma série de operações conduzidas nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil prendeu dois membros de uma organização criminosa em Santos, no litoral paulista...
Em uma série de operações conduzidas nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil prendeu dois membros de uma organização criminosa em Santos, no litoral paulista. As operações visavam tanto a figura responsável pelo armamento do grupo quanto o administrador dos pontos de venda de drogas na cidade.
Descoberta de depósito de armas e prisão de suspeitos
Agentes do 5º Distrito Policial (DP) de Santos cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Caio Dantas Oliveira Júnior, designado como o encarregado do armamento da organização criminosa. As investigações indicavam que Caio também armazenava drogas e munições, e era suspeito de realizar múltiplos atos violentos em defesa dos pontos de venda de drogas e na oposição às autoridades policiais.
Ao chegar na casa do suspeito, os policiais descobriram um depósito com uma substancial quantidade de armamentos e acessórios. Dentre os itens apreendidos estavam quatro carregadores de pistola, um aparato para transformar pistola em arma longa, uma pistola com 15 cartuchos e um logotipo da Polícia Civil.
Caio e seu comparsa, identificado como Bruno Kayque Amorim de Souza, foram localizados no carro estacionado na frente da residência. Eles foram detidos e conduzidos à delegacia, onde optaram por permanecer em silêncio.
Prisão do “gerente” dos pontos de venda de drogas
Em outra ofensiva policial, o foragido da Justiça Rodney Matos Baiões, apelidado de “RD”, foi capturado. Rodney é apontado como o responsável pela administração dos pontos de venda de drogas na Zona Noroeste e no Caminho da Capela em Santos.
Outros crimes ligados ao grupo
O veículo em posse dos presos já havia sido utilizado em diversos assaltos na região. No dia 19 de janeiro, os suspeitos realizaram um assalto a um casal que chegava em casa em São Vicente, ameaçando as vítimas com um fuzil. O automóvel usado para o crime era furtado e teve a placa adulterada em dezembro. A PM tentou abordar o carro, mas os suspeitos fugiram em direção ao Centro, disparando contra os policiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)