Operação no Complexo da Penha apreende 9 toneladas de maconha
Droga foi encontrada em bunker; ação prendeu 13 pessoas e envolveu 900 agentes
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na apreensão de nove toneladas de maconha na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.
A droga, distribuída em 4.429 tabletes, foi localizada em um bunker próximo ao local conhecido como Vacaria. A Polícia Militar destacou a operação em seu perfil oficial no X: “Policiais do #BAC apreenderam 4.429 tabletes de maconha, totalizando cerca de nove toneladas, nesta terça-feira, 03/12, na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha”.
A ação, que mobilizou 900 agentes nesta terça-feira, 3, contou com o apoio de policiais do Pará e Ceará. Durante a operação, treze pessoas foram presas, 23 veículos roubados foram recuperados, e peças de fuzis, carregadores, celulares e roupas táticas foram apreendidos. Além disso, os agentes cumpriram 114 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao Comando Vermelho.
Segundo a polícia, um homem morreu em confronto ao ser flagrado em um roubo de carga. Quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio, incluindo uma grávida, um policial civil e dois moradores. A troca de tiros impactou serviços básicos na região, como transporte público, escolas e postos de saúde.
A operação faz parte da força-tarefa “Torniquete”, que tem como objetivo combater o roubo de veículos no estado. O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, afirmou: “Não vai haver local onde a ação da segurança pública não vai estar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)