Operação Escola Segura faz 302 prisões e Dino diz: “Vai continuar”
O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou nesta quinta-feira (20) que a Operação Escola Segura, deflagrada após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, executou 302 prisões ou apreensões até o momento...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou nesta quinta-feira (20) que a Operação Escola Segura, deflagrada após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, executou 302 prisões ou apreensões até o momento.
Segundo balanço divulgado pela pasta, foram 270 buscas e apreensões de armas letais, não-letais e artefatos que sugerem ligação com grupos extremistas, sobretudo nazistas e neonazistas.
“Falou em nazismo, falou em neonazismo, ameaçou escolas, ameaçou comunidade escolar, diz que vai fazer ataque, nós estamos pedindo a prisão. E vamos continuar. Não há possibilidade de convivermos com esse clima que alguns poucos querem criar em detrimento de 40 milhões de estudantes brasileiros”, afirmou o ministro Flávio Dino.
Até o momento, 1.738 casos são investigados e 1.072 pessoas já foram conduzidas a delegacias. O ministério também informou que foram realizados 812 pedidos de remoção de conteúdo com apologia a crimes ou preservação de material para investigação às redes sociais.
Diante do elevado número de ameaças de violência, Dino afirmou que a operação, instaurada de forma temporária, “vai continuar”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)