Operação da PF mira fraudes no DNIT; 5 servidores são afastados
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Rolo Compressor, que mira fraudes em licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte, o DNIT. Segundo a investigação, há indícios de superfaturamento e lavagem de dinheiro...
A Polícia Federal deflagrou hoje a operação Rolo Compressor, que mira fraudes em licitações do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte, o DNIT. Segundo a investigação, há indícios de superfaturamento e lavagem de dinheiro.
A Justiça autorizou a prisão de um dos alvos da operação e o afastamento cautelar de cinco servidores públicos, além de bloqueio de bens. Outros 26 mandados de busca e apreensão são cumpridos no Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. A ação conta com o apoio da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU).
A investigação teve início em 2015 e apurou que o esquema funcionava há pelo menos 10 anos, com fraudes na contratação e execução de obras públicas contratadas pelo DNIT no Paraná.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)