Operação da PF mira desvios na Saúde no estado de SP
A PF deflagrou nesta manhã a Operação HELP, que mira o desvio de recursos públicos federais destinados à área da Saúde. As investigações apontaram a existência de um esquema...
A PF deflagrou nesta manhã a Operação HELP, que mira o desvio de recursos públicos federais destinados à área da Saúde. As investigações apontaram a existência de um esquema estruturado e voltado à criação e à manutenção de Organizações Sociais e empresas de fachada, com a utilização “laranjas” como sócios.
Segundo a corporação, ficou evidenciado que diversos empresários e seus familiares, com o apoio de outros indivíduos e suas empresas, se utilizavam de um sistema voltado para o superfaturamento e o desvio de valores destinados à Saúde Pública de unidades de atendimento médico e serviços de saúde do município de Pirajuí (SP).
Apurações realizadas pela Controladoria-Geral da União também indicaram a possibilidade de que o esquema tenha se alastrado para dezenas de outras cidades do estado de São Paulo, além de outras unidades federativas. Segundo as investigações, as Organizações Sociais investigadas movimentaram valores que superam de R$ 1,1 bilhão, sendo mais de R$ 350 milhões em verbas federais.
Agentes foram às ruas para cumprir 29 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em endereços localizados nas cidades de Pirajuí (SP), Reginópolis (SP), Avaí (SP), Ribeirão Pires (SP), Diadema (SP), São Caetano do Sul (SP), Embu das Artes (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo e Santos (SP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)