Operação da PF investiga irregularidade em contratos da UFRJ
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (3) a Operação Pronta Emergência, que investiga irregularidades em contratos públicos celebrados pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ por dispensa de licitação...
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (3) a Operação Pronta Emergência, que investiga irregularidades em contratos públicos celebrados pelo Instituto de Psiquiatria da UFRJ por dispensa de licitação.
Segundo a PF, “[o]s recursos públicos federais, sob suspeitas de irregularidades em contratações diretas emergenciais por Dispensa de Licitação, somam mais de R$ 6 milhões”.
35 policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão, na capital, Duque de Caxias e Rio Bonito.
“Quanto às suspeitas envolvendo o direcionamento das dispensas de licitação do IPUB/UFRJ foram destacados no relatório de auditoria realizado pela própria universidade: incoerência entre preços demonstrados em propostas; ausência de mapa comparativo das propostas; propostas semelhantes, apresentando o mesmo visual, carimbos e logotipos; conexão entre empresas contratadas por unidades da UFRJ, com os mesmos endereços, sócios, e-mail, telefone, CNPJ”, informou a PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)