Onyx: revogação do decreto das armas não é recuo
Onyx Lorenzoni disse que a edição de novos decretos sobre porte e posse de armas foi feita por "humildade e respeito ao Parlamento"...
Onyx Lorenzoni disse que a edição de novos decretos sobre porte e posse de armas foi feita por “humildade e respeito ao Parlamento”.
O ministro-chefe da Casa Civil refutou a ideia de que a revogação dos decretos antigos seja um recuou, já que a Câmara e o STF poderiam derrubá-los, assim como fez o Senado.
“Essa palavra medo não existe. Existe a humildade, o trabalho, reconhecimento, respeito ao Parlamento. E o que nós construímos foi um entendimento. Nós estamos em um momento da vida brasileira que nós temos que ser capazes de construir entendimentos. E é isso que estamos fazendo.”
E acrescentou:
“Desde o dia de ontem vem sendo construído um entendimento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, representado pelas duas Casas, Senado Federal e Câmara dos Deputados, no que diz respeito à questão que envolve a posse, o porte e o CACs. Todo esse esse entendimento também teve a participação e o conhecimento do ministro da AGU, do ministro Jorge, do presidente da República e também do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)