Onyx: “Ninguém tem fome de poder”
Onyx Lorenzoni negou hoje que seja alvo de uma "fritura" dentro do governo...
Onyx Lorenzoni negou hoje que seja alvo de uma “fritura” dentro do governo.
O ministro-chefe da Casa Civil afirmou que a transferência do Programa de Parcerias de Investimentos de sua pasta para o Ministério da Economia já estava prevista.
“O PPI nasceu na Secretaria-Geral de Governo e lá ficou até julho. Depois o PPI veio para a Casa Civil para que ela incorporasse o processo de coordenação. Em julho de 2018, no plano de governo, o PPI já estava na Economia. Já estava prevista essa mudança”, disse Onyx em entrevista à Jovem Pan. “Ninguém tem fome de poder. Todos temos fome de servir ao Brasil.”
O ministro afirmou também que foi responsável inicialmente pela articulação com o Congresso em função de sua experiência no Parlamento.
“Nós tomamos a iniciativa de enviar a reforma da Previdência em um Parlamento completamente novo, no qual não tínhamos base constituída. Era razoável que a pessoa que tivesse maior volume de experiência fizesse a articulação.”
Sobre a reforma administrativa a ser encaminhada pelo governo, Onyx disse:
“Nós reafirmamos nosso compromisso conceitual em continuar a reformar o Estado brasileiro. O objetivo com a questão que envolve a reforma administrativa é ir em uma PEC, com o conceito de um novo serviço público, de tal forma que desejamos que em cinco, seis ou sete anos possamos ter um perfil com menos partidarismo, mais qualidade e pautado no mérito.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)