ONS descarta risco de apagão neste ano
Apesar da crise hídrica, o país não corre risco de corte no fornecimento de energia neste ano, de acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Na última sexta-feira, como publicamos, o ONS divulgou uma nota técnica informando que os reservatórios de pelo menos oito usinas hidrelétricas...
Apesar da crise hídrica, o país não corre risco de corte no fornecimento de energia neste ano, de acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Na última sexta-feira, como publicamos, o ONS divulgou uma nota técnica informando que os reservatórios de pelo menos oito usinas hidrelétricas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste podem estar praticamente vazios até novembro.
Nessa nota, a entidade afirma que o nível das chuvas, “significativamente abaixo da média histórica”, motivou uma série de recomendações.
“Entre as ações em curso destacam-se a flexibilização das restrições hidráulicas dos aproveitamentos localizados nas bacias dos rios São Francisco e Paraná; aumento da geração térmica e da garantia do suprimento de combustível para essas usinas; importação de energia da Argentina e do Uruguai, além de campanha de uso consciente da água e da energia”, diz.
“Sendo assim, diversas medidas foram aprovadas pelo Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) e já estão em curso, o que faz com que esse cenário não se concretize e se garanta o fornecimento de energia e potência em 2021.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)