Ônibus incendiados marcam 24 Horas de violência em São José dos Campos
Em menos de 24 horas, um segundo ônibus foi incendiado na Zona Leste de São José dos Campos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 16h20, a ocorrência ainda estava em andamento...
Em menos de 24 horas, um segundo ônibus foi incendiado na Zona Leste de São José dos Campos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 16h20, a ocorrência ainda estava em andamento.
As Chamas Começaram por Volta das 15h
Moradores relataram que as chamas começaram por volta das 15h, próximo à Praça Primeiro de Maio. Um dos moradores saindo da missa, presenciou o veículo em chamas e informou que o incêndio consumiu completamente o veículo, sem deixar vítimas. A reportagem havia acionando a empresa Joseense, que opera a rota do ônibus, mas ainda aguarda um retorno.
Ônibus Incendiado no Jardim Coqueiro
Em outro incidente, um ônibus foi incendiado por volta das 21h40, no bairro Jardim Coqueiro. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o veículo tomado completamente pelas chamas. Foram necessários três mil litros de água para controlar a situação e extinguir o incêndio.
Violência Contra Trabalhadores do Transporte Público
Em depoimento, a Joseense Transportes, responsável pelo ônibus, lamentou o ocorrido e informou que o veículo atingido fazia a linha entre o bairro Jardim São José e o Terminal Central. A empresa ainda relatou que sete pessoas encapuzadas cercaram o ônibus, agrediram o motorista e roubaram o celular do cobrador, além de R$ 80 do caixa. Ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de São José também lamentou o caso e solicitou reforço à Polícia Militar para prevenir maiores prejuízos à população. Contatada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública ainda não forneceu respostas.
A População Afetada pela Falta de Transporte Coletivo
Devido ao ataque, os bairros Jardim São José I, Jardim São José II, Jardim Coqueiro e Frei Galvão estavam sem atendimento de ônibus nesta sexta-feira (19). A Prefeitura já solicitou à empresa o retorno imediato das linhas.
A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem que disparou contra os policiais, e revidaram, desencadeou a violência. O episódio ocorreu por volta das 16h30, na rua Ayrton Senna da Silva, no bairro Jardim São José II. Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento no local, quando abordou o suspeito, que reagiu e disparou contra a equipe. Nenhum policial foi atingido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)