ONG faz protesto para regulamentar cigarros eletrônicos
O Diretório de Informações para Redução dos Danos do Tabagismo (Direta), organização que se apresenta como ONG, convocou uma manifestação em favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil...
O Diretório de Informações para Redução dos Danos do Tabagismo (Direta), que é uma ONG, convocou uma manifestação em favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos no Brasil. O ato está previsto para ocorrer nesta sexta-feira, 1, em Brasília. No mesmo dia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem mais uma sessão de debates sobre o assunto.
O protesto, acontece em frente à sede da Agência.
Os cigarros eletrônicos são proibidos desde 2009 por uma portaria da própria Anvisa, mas a a resolução da agência está em processo de revisão.
“Milhares de pessoas contam com o apoio dos cigarros eletrônicos para conseguirem deixar o tabagismo”, alega o presidente do Direta, Alexandro Lucian.
De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) em 2022 o Brasil tinha de 2,2 milhões de consumidores regulares de cigarros eletrônicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)