OMS pede “reação global equilibrada” à variante Ômicron
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu uma reação global equilibrada à variante Ômicron do coronavírus, dizendo que os países que relatarem casos da nova cepa não devem ser penalizados, enquanto os cientistas da África do Sul por trás de sua descoberta se preparam para enviar amostras para laboratórios do mundo todo, diz a Folha...
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu uma reação global equilibrada à variante Ômicron do coronavírus, dizendo que os países que relatarem casos da nova cepa não devem ser penalizados, enquanto os cientistas da África do Sul por trás de sua descoberta se preparam para enviar amostras para laboratórios do mundo todo, diz a Folha.
A descoberta de uma nova variante do coronavírus, com alto grau de mutações, em Botsuana no início deste mês alarmou as autoridades mundiais de saúde, pois ela parece ser a causa de um aumento de casos na África do Sul.
Até a noite de ontem, eram 87 casos confirmados da Ômicron em cinco países: leia mais aqui.
O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, como noticiamos, anunciou que o Brasil “fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)