Ômicron atingiu pico no Rio, diz secretário de Saúde
De acordo com a última atualização do Mapa de Risco da Covid divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, o estado voltou para a bandeira amarela, de baixo risco para a doença. A análise faz a comparação da quinta semana...
De acordo com a última atualização do Mapa de Risco da Covid divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro, o estado voltou para a bandeira amarela, de baixo risco para a doença.
A análise faz a comparação da quinta semana epidemiológica deste ano, de 30 de janeiro a 5 de fevereiro, com a semana de 16 a 22 de janeiro.
“Esta edição do mapa de risco consolida ainda mais a queda dos indicadores da Covid-19, mostrando que a Ômicron já atingiu o pico e agora está em queda sustentável na maior parte das regiões do estado”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
O mapa apresenta uma melhora nas regiões Metropolitana I, que saiu da bandeira laranja (risco moderado) para bandeira amarela (baixo risco) e Serrana, que estava em bandeira vermelha (risco alto) e agora aparece em bandeira laranja (risco moderado).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)