Omar Aziz diz que CPI deve convocar servidores da Saúde e empresários
A CPI da Covid deve votar a partir de terça-feira uma série de requerimentos para convocar servidores e empresários envolvidos na contratação suspeita da Covaxin. Omar Aziz, presidente da CPI, disse ao...
A CPI da Covid deve votar a partir de terça-feira uma série de requerimentos para convocar servidores e empresários envolvidos na contratação suspeita da Covaxin.
Omar Aziz, presidente da CPI, disse ao UOL que a maioria dos nomes apresentados na semana passada pelo deputado federal Luis Miranda e seu irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, era desconhecida pelo colegiado.
“Provavelmente vamos aprovar novos requerimentos, terça ou quarta, porque eles falaram em alguns servidores e deram detalhes que não eram do nosso conhecimento. Eu sempre tenho precaução para fazer as coisas sem politizar. Mas os fatos que eles trouxeram são graves.”
Como publicamos, Omar quer ouvir a servidora Regina Célia Silva de Oliveira, que teria autorizado o pagamento de US$ 45 milhões em nome de uma offshore para o recebimento de 300 mil doses da vacina indiana.
Outro requerimento de convocação, feito pelo senador Humberto Costa, é o de Roberto Ferreira Dias, diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde.
Em depoimento à CPI, Luis Ricardo Miranda afirmou que vinha sendo pressionado por Roberto Ferreira Dias. Ele é indicado do Centrão, com a atuação do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)