Olho no TRF-4
A soltura de José Dirceu teve um aspecto positivo: a imprensa resolveu dar uma olhada no TRF-4, o segundo grau de juízo dos criminosos da Lava Jato...
A soltura de José Dirceu teve um aspecto positivo: a imprensa resolveu dar uma olhada no TRF-4, o segundo grau de juízo dos criminosos da Lava Jato.
Disse a Folha de S. Paulo:
“Um dos dois processos em José Dirceu foi condenado em primeira instância na Lava Jato aguarda desde janeiro a finalização do relatório para ser colocado em pauta no TRF da 4ª Região, em Porto Alegre. No entanto, não há previsão legal para que o julgamento ocorra (…).
Outros réus da Lava Jato presos preventivamente a pedido de Moro e soltos na última semana pela Supremo também não têm, ainda, data para julgamento.
É o caso do pecuarista José Carlos Bumlai, que foi sentenciado por Moro em setembro. O gabinete de Gebran Neto começou a analisar o processo em 20 de abril.
No caso de João Cláudio Genu, ex-tesoureiro do PP condenado em dezembro, a ação ainda não está pronta para conclusão do relator”.
O TRF-4 é essencial para a Lava Jato.
Os desembargadores precisam decidir quem vai para a cadeia – e quando – e se um condenado como Lula, acusado de ter recebido uma verdadeira fortuna em propinas, pode se tornar presidente do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)