Oficiais da PM do DF criticam fala de Moraes sobre 8 de janeiro
A diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal divulgou uma nota criticando declaração do ministro Alexandre de Moraes (foto), do...
A diretoria da Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal divulgou uma nota criticando declaração do ministro Alexandre de Moraes (foto), do Supremo Tribunal Federal, sobre a atuação dos coronéis da corporação durante os atos de 8 de janeiro.
Na quinta-feira (14), Moraes discutiu com o ministro André Mendonça e responsabilizou os comandantes da PM do DF pela falha na segurança das sedes dos Três Poderes.
Para a associação, o ministro “demonstrou de forma inequívoca que, em sua opinião, os Oficiais da PMDF presos, ainda em instância de inquérito, são culpados”. A entidade disse ver com “indignação” as falas do magistrado.
Moraes e Mendonça bateram boca durante o julgamento de Aécio Lúcio Costa Pereira, o primeiro réu dos atos de 8 de janeiro. Moraes interrompeu o colega, afirmando que houve omissão por parte da polícia e afirmou que a Força Nacional não poderia ser acionada sem demanda do governo do DF.
“As investigações demonstram claramente o porquê dessa facilidade. Cinco coronéis comandantes da PM do DF estão presos, exatamente porque, desde o final das eleições, se comunicavam dizendo exatamente que iriam preparar uma forma de, havendo manifestação, a Polícia Militar não reagir”, disse Moraes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)