“Odebrecht sempre foi a embaixada do Brasil em Angola”
O Valor entrevistou o jornalista Rafael Marques de Morais, responsável pelo principal blog de Angola. Ele contou que a Odebrecht corrompe autoridades no país "há décadas" e que a empreiteira "sempre foi a verdadeira embaixada do Brasil" no país."Desde sua instalação em Angola, a Odebrecht tem sido considerada como uma multinacional íntima. Há uma relação promíscua entre o presidente Eduardo dos Santos e a Odebrecht."...
O Valor entrevistou o jornalista Rafael Marques de Morais, responsável pelo principal blog de Angola. Ele contou que a Odebrecht corrompe autoridades no país “há décadas” e que a empreiteira “sempre foi a verdadeira embaixada do Brasil” no país.
“Desde sua instalação em Angola, a Odebrecht tem sido considerada como uma multinacional íntima. Há uma relação promíscua entre o presidente Eduardo dos Santos e a Odebrecht.”
Morais denunciou que a empreiteira brasileira faz parte do conselho curador da Fundação Eduardo dos Santos e faz sua publicidade ‘casada’ com a imagem do presidente. Ele disse também que a Odebrecht firmou várias “parcerias” com dirigentes angolanos ligados a Santos.
“O general Leopoldino Fragoso, da Biocom, um projeto corrupto com a Epson Angola, empresa estatal de petróleo, se utiliza dessas linhas de crédito do Brasil para fomentar a produção de etanol, que não é mais do que um esquema de branqueamento de capitais.”
A Lava Jato deveria aproveitar que Morais está no Brasil para ouvi-lo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)