OAB quer discutir na OEA feminicídio no Brasil
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou um pedido de audiência à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para debater o enfrentamento à violência contra a mulher e o feminicídio no país...
A Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil apresentou um pedido de audiência à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para debater o enfrentamento à violência contra a mulher e o feminicídio no país.
A entidade afirma que o Estado brasileiro não vem agindo a garantir seus deveres firmados nacional e internacionalmente de proteger a vida e integridade das mulheres no país.
“Apenas será possível asseverar o progresso na garantia dos direitos das mulheres, no tocante ao Feminicídio, quando esta temática tão necessária for colocada em agendas públicas e tomada, em geral, pela população e, em particular, pelos articuladores de políticas públicas”, diz a Ordem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)