O Zoológico de Aracaju está temporariamente fechado para visitação
O Zoológico de Aracaju está fechado temporariamente. Veja melhorias planejadas nos recintos dos animais e a importância de locais como estes
A população de Aracaju será privada temporariamente da companhia dos animais do Zoológico do Parque Governador José Rollemberg Leite, popularmente conhecido como Parque da Cidade. O local, situado no Bairro Industrial, suspenderá a visitação até o dia 30 de maio, conforme declarado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
A Fundamentação para a Suspensão da Visitas
O zoológico abriga mais de 260 animais entre aves, mamíferos e répteis. O motivo da pausa é que a Adema planeja realizar melhorias em 22 recintos que abrigam esses animais. Certamente, essas melhorias trarão benefícios tanto para os animais quanto para os visitantes.
A Preservação dos Animais
As obras fazem parte de um projeto iniciado em 2023 com a finalidade de melhorar a infraestrutura do Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas). Esse centro é responsável pela reabilitação não apenas dos animais que vivem no zoológico, mas também daqueles que chegam através do serviço de Resgate da Adema.
Outros Espaços do Parque da Cidade
É importante salientar que a suspensão das visitas afeta apenas o zoológico. Os demais espaços do Parque da Cidade, que incluem a imagem de Nossa Senhora da Conceição e o teleférico, continuarão operando normalmente. De acordo com a Adema, cerca de 5 mil pessoas frequentam o parque todos os meses. Sendo assim, esses visitantes ainda poderão desfrutar das demais atrações do parque.
Horário de Funcionamento do Parque da Cidade
Vale lembrar que o Parque da Cidade mantém seu funcionamento todos os dias, das 6h às 18h, enquanto o teleférico opera das 9h30 às 17h. Dessa forma, a população de Aracaju ainda tem a oportunidade de usufruir das demais atrações do parque durante o período de fechamento do zoológico.
Estamos ansiosos para que as obras sejam concluídas e possamos voltar a visitar os animais do zoológico, agora em um ambiente ainda melhor. Por fim, gostaríamos de reforçar a importância de locais como este para a educação ambiental e conservação de nossa biodiversidade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)