O vice ‘Fabinho do Apê’ quer derrubar o presidente
O deputado federal Fábio Ramalho, atual vice-presidente da Câmara, está em campanha para superar o (ainda) favorito Rodrigo Maia e comandar a Casa a partir do ano que vem...
O deputado federal Fábio Ramalho, atual vice-presidente da Câmara, está em campanha para superar o (ainda) favorito Rodrigo Maia e comandar a Casa a partir do ano que vem.
Ao contrário de Rodrigo, que antes de assumir a função de presidente era visto como arrogante por boa parte de seus pares — em razão do jeitão tímido –, Fabinho Liderança, como é chamado em Brasília, talvez não precisará fazer tanto esforço para conquistar a empatia dos colegas.
Releiam este trecho de reportagem de O Globo, publicada no ano passado, que apresentava Fabinho como um parlamentar “famoso pelas festas oferecidas em seu apartamento funcional, regadas a comida mineira e com a presença de mulheres jovens e bonitas”:
“Todos os parlamentares são bem-vindos aos eventos, mas há uma espécie de senha quando é momento de as deputadas partirem para, então, começar a segunda etapa da festa, chamada de ‘a ordem do dia’.
Deputados que apoiaram Fabinho [na eleição para a vice-presidência] brincam que ele ganhou o povo pela barriga e pelas leitoas na pururuca que serve em seu imóvel funcional. Algumas vezes, as festas já foram transferidas para o cafezinho do plenário da Câmara. Durante a votação da MP dos Portos, quando Henrique Eduardo Alves presidia a Casa e as sessões entravam a madrugada, Fabinho providenciou uma galinhada e leitoa a pururuca para matar a fome dos deputados. Só sucesso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)