O “temor” de Favreto
O desembargador Rogério Favreto, que tentou soltar Lula no domingo, disse ao militante petista Luís Nassif em 2017 que “nós temos que ter cuidado” com os “caminhos pontuais de alguns membros do sistema de Justiça que querem às vezes até uma atuação de salvadores da pátria, de grandes combatedores da corrupção”. Para Favreto, este comportamento enseja uma...
O desembargador Rogério Favreto, que tentou soltar Lula no domingo, disse ao militante petista Luís Nassif em 2017 que “nós temos que ter cuidado” com os “caminhos pontuais de alguns membros do sistema de Justiça que querem às vezes até uma atuação de salvadores da pátria, de grandes combatedores da corrupção”.
Para Favreto, este comportamento enseja uma “contrarreação” legislativa por parte de parlamentares acossados por investigações.
O desembargador citou a Lei de Abuso de Autoridade e disse entender “que é uma legislação adequada, do ponto de vista de que é preciso ter uma atualização, mas que obviamente naquele texto vai haver um contra-veneno”.
“O meu temor é que nós vamos ser fragilizados do ponto de vista das carreiras da Justiça, [serão fragilizadas] as nossas prerrogativas e nós precisamos dessa proteção para agir com imparcialidade, sem temor, sem olhar o rosto do processo, ou seja, independente de quem julgamos.”
Ou seja: Favreto culpa juízes que mandam prender políticos corruptos pela reação legislativa de investigados que tira a proteção de juízes como ele para agir com imparcialidade.
Só porque Favreto foi filiado por duas décadas ao PT, nomeado por José Dirceu como assessor especial de Dias Toffoli na Casa Civil do governo Lula e indicado por Dilma Rousseff para o TRF-4, ninguém nem imagina que o desembargador plantonista olhou o rosto de Lula no processo ao tentar soltar o presidiário, muito menos que olhou, no pedido, o rosto do deputado petista Paulo Pimenta, a cuja campanha de 2006 doou 60 reais.
Imagine.
“[Favreto] deu causa à insegurança e confundiu a população brasileira”
As manobras retóricas do desembargador que mandou soltar Lula
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)