O ‘teen’ que faz pagamentos de R$ 473 milhões no Trabalho
Reportagem de Vinicius Sassine em O Globo conta a história de Mikael Medeiros, gestor financeiro da Coordenação Geral de Recursos Logísticos do Ministério do Trabalho...
Reportagem de Vinicius Sassine em O Globo conta a história de Mikael Medeiros, gestor financeiro da Coordenação Geral de Recursos Logísticos do Ministério do Trabalho –em português, a turma que libera dinheiro dos contratos da pasta.
Mikael tem 19 anos e acabou de entrar na faculdade. Há pouco tempo, escrevia nas redes sociais posts sobre ter ficado de recuperação no final do ensino médio (“qm passa direito é busao kakakwkaka”). Em abril do ano passado, foi levado à Justiça por PMs por portar 13,6 gramas de maconha.
O jovem é filho de Cristiomario de Sousa Medeiros, delegado da Polícia Civil de Goiás que é aliado de Jovair Arantes, o líder do PTB na Câmara. Sua mãe, a diarista Luciana Tavares Dias, recebe Bolsa Família.
Mikael entrou no ministério na gestão de Ronaldo Nogueira e foi transferido para o cargo atual por Helton Yomura, o interino que ficou na pasta quando Roberto Jefferson desistiu de emplacar a filha, Cristiane Brasil, no cargo.
Os pagamentos autorizados pelo “teen” a fornecedores da pasta são de cerca de R$ 473 milhões por ano. O Ministério do Trabalho sustenta que não leva em conta a idade do funcionário, “mas sim sua capacidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)