O ‘sustinho’ do Centrão em Paulo Guedes
Na última quarta-feira, como noticiamos, os deputados aprovaram, por 310 votos a 142, um requerimento de convocação para que Paulo Guedes vá ao plenário da Câmara explicar as offshores no exterior. Líderes partidários chegaram a consultar as lideranças do governo e do Centrão, base de apoio de Bolsonaro no Congresso...
Na última quarta-feira, como noticiamos, os deputados aprovaram, por 310 votos a 142, um requerimento de convocação para que Paulo Guedes vá ao plenário da Câmara explicar as offshores no exterior.
Líderes partidários chegaram a consultar as lideranças do governo e do Centrão, base de apoio de Jair Bolsonaro no Congresso, sobre como orientar tal votação, uma vez que o ministro da Economia já havia sido convocado ou convidado para tratar do mesmo assunto por três comissões — duas da Câmara e uma do Senado.
Um dos líderes, pedindo reserva, disse a O Antagonista que ouviu de uma liderança do Centrão:
“Pode votar a favor, pode orientar a favor: vamos dar um sustinho nele [no Paulo Guedes].”
A ida de Guedes ao plenário da Câmara, ainda sem data definida, será uma fritura pública: a oposição vai aproveitar o “sustinho” validado pelo Centrão para tentar encurralar o ministro sobre inflação e desemprego, por exemplo.
A Crusoé disse que o Centrão não quer (necessariamente) derrubar Guedes, mas interessa vê-lo mais vulnerável.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)