‘O Supremo precisa de autocontenção’, diz Marco Aurélio Mello
O decano do STF, Marco Aurélio Mello, disse que a Corte está invadindo competência de outros poderes por causa de ações de partidos. Segundo ele, o STF precisa reagir. Em entrevista a um podcast de O Globo, Marco Aurélio afirmou que o tribunal "precisa de autocontenção"...
O decano do STF, Marco Aurélio Mello, disse que a Corte está invadindo competência de outros poderes por causa de ações de partidos. Segundo ele, o STF precisa reagir.
Em entrevista a um podcast de O Globo, Marco Aurélio afirmou que o tribunal “precisa de autocontenção”.
“O Supremo está sendo acionado por pequenos partidos, que não figuram no Congresso Nacional como deveriam figurar, visando a fustigar o presidente da República, daí haver a necessidade de o Supremo perceber essa manobra, que não é uma manobra sadia, e observar acima de tudo a autocontenção, não invadir esfera que não é a própria dele, o Supremo.”
Nesta sexta-feira (11), Marco Aurélio, acusou o presidente da Corte, Luiz Fux, de interceptar uma petição da defesa de Lula que estava dirigida a seu gabinete. Como O Antagonista mostrou, no entanto, os pedidos protocolados no sistema eletrônico são encaminhados automaticamente para o gabinete do relator. Marco Aurélio Mello também precisa de autocontenção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)