“O STF está extrapolando sua competência”, diz presidente da CPI do BNDES
O presidente da CPI do BNDES, Vanderlei Macris (PSDB), disse a O Antagonista que as quatro liminares de Celso de Mello para convocados pela comissão não serem obrigados a comparecer às audiências "extrapola" a competência do STF em relação ao Legislativo...
O presidente da CPI do BNDES, Vanderlei Macris (PSDB), disse a O Antagonista que as quatro liminares de Celso de Mello para convocados pela comissão não serem obrigados a comparecer às audiências “extrapola” a competência do STF em relação ao Legislativo.
“Essa questão das liminares autorizadas pelo Supremo, elas na verdade acabam de alguma forma comprometendo os trabalhos de uma CPI da Câmara. Minha opinião é que o STF está extrapolando sua competência em relação ao Legislativo.”
E acrescentou: “Em função disso, apresentei uma emenda constitucional junto ao presidente da CPI de Brumadinho obrigando réus e investigados a comparecer à comissão. Vou à tribuna pedir celeridade na apresentação dessa emenda para preservar a independência legislativa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)