O Senado vai tentar se livrar de Janot
O Estadão avisa que o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, "favorito dentro do Ministério Público para ser reconduzido a um novo mandato de dois anos, corre riscos reais de ser barrado em votação secreta do Senado".O jornal conversou com três líderes governistas. O primeiro disse que os mandados de busca e apreensão da operação Politeia criaram "mais atrito". O segundo considerou-os uma "demonstração desnecessária de poder"...
O Estadão avisa que o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, “favorito dentro do Ministério Público para ser reconduzido a um novo mandato de dois anos, corre riscos reais de ser barrado em votação secreta do Senado”.
O jornal conversou com três líderes governistas. O primeiro disse que os mandados de busca e apreensão da operação Politeia criaram “mais atrito”. O segundo considerou-os uma “demonstração desnecessária de poder”. O terceiro lembrou que, “como a votação é secreta, existe uma possibilidade grande de Janot não passar”.
O subprocurador-geral da República, Brasilino Santos, eleitor de Rodrigo Janot, discorda dos parlamentares: “Eu penso que o Rodrigo será reconduzido, apesar do Collor, Dilma, Calheiros e deputados do PP”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)