O semipresidencialismo do Centrão
Arthur Lira está aproveitando as sessões remotas por causa da pandemia e uma recente mudança regimental para tratorar a oposição e aprovar, sem o debate necessário, propostas polêmicas, como as reformas eleitoral e do imposto de renda. A minorias reclamam que...
Arthur Lira está aproveitando as sessões remotas por causa da pandemia e uma recente mudança regimental para tratorar a oposição e aprovar, sem o debate necessário, propostas polêmicas, como as reformas eleitoral e do imposto de renda.
A minorias reclamam que não conseguem mais atuar para adiar a tramitação de projetos, como ocorria anteriormente, através da derrubada do quórum das sessões ou de sua obstrução, com falas prolongadas e requerimentos protelatórios.
O presidente da Câmara, não raro, inova ao burlar o processo de tramitação de propostas legislativas, como no envio a plenário da PEC do voto impresso que havia sido derrotada duas vezes na comissão especial.
Tornou-se comum também a apresentação de diferentes versões de um mesmo texto antes da realização de votações, numa tática para confundir parlamentares e aprovar ‘jabutis’.
Tudo isso em conluio como o Planalto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)