O sábio da cartola
Em 2006, eu, Diogo, fiz um artigo sobre Gabriel Chalita, intitulado "O intelectual de Alckmin": "Reinações de Narizinho é o livro preferido de Geraldo Alckmin. O governador de São Paulo não é exatamente um grande leitor. Mas pode contar com o incentivo intelectual de um eminente representante do mundo das letras: o secretário de Educação Gabriel Chalita. Chalita é o Visconde de Sabugosa do Sítio do Picapau Amarelo geraldista. Ele é o sábio de cartola do alckminismo...
Em 2006, eu, Diogo, fiz um artigo sobre Gabriel Chalita, intitulado “O intelectual de Alckmin”:
“Reinações de Narizinho é o livro preferido de Geraldo Alckmin. O governador de São Paulo não é exatamente um grande leitor. Mas pode contar com o incentivo intelectual de um eminente representante do mundo das letras: o secretário de Educação Gabriel Chalita. Chalita é o Visconde de Sabugosa do Sítio do Picapau Amarelo geraldista. Ele é o sábio de cartola do alckminismo. Publicou 39 livros em 36 anos de vida. Só no ano passado, entre um evento beneficente em Pindamonhangaba e uma aula de lien ch’i em Tupã, Chalita lançou seis títulos: Mulheres que Mudaram o Mundo, Vivendo a Filosofia, O Poder, Educar em Oração, A Ética do Rei Menino e Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin. Nesta obra, ’em singelas conversas com a primeira-dama do estado, o leitor vai navegando por mares de sensibilidade e ternura'”.
É espantoso notar que, naquele ano, além de publicar seis livros, Gabriel Chalita também encontrou tempo para praticar formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e fraude a licitação, segundo a denúncia do Ministério Público. Ele realmente é o sábio da cartola.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)