“O resultado foi péssimo”, diz Gilmar sobre militares na Saúde
Em sua entrevista ao jornal O Globo, Gilmar Mendes voltou a criticar a militarização do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello. Para o ministro do STF, até a...
Em sua entrevista ao jornal O Globo, Gilmar Mendes voltou a criticar a militarização do Ministério da Saúde durante a gestão de Eduardo Pazuello.
Para o ministro do STF, até a palavra “logística”, especialidade do general, “se tornou uma maldição”.
“Eu tinha a expectativa de que, eleito presidente, Bolsonaro iria se utilizar dos militares, porque ele é egresso das Forças Armadas. Cada presidente tem uma certa cultura administrativa que prioriza determinadas categorias. Os militares têm um distintivo de organização e de competência em variadas áreas. Não obstante, acho que a questão da Saúde se revelou problemática, e o resultado foi péssimo para o Brasil. Acho difícil alguém dizer que essa gestão tenha sido boa ou positiva, e certamente não foi boa para a própria imagem de eficiência, competência desses segmentos técnicos das Forças Armadas. Acho que até a palavra ‘logística’ se tornou uma maldição. ‘Especialista em logística’ se tornou um palavrão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)