O que Teich disse de relevante até agora
No depoimento à CPI da Covid agora pela manhã, Nelson Teich reconheceu não ter tido autonomia e liderança indispensáveis ao cargo e que a insistência no uso da cloroquina foi a gota d'água para sua demissão...
No depoimento à CPI da Covid agora pela manhã, Nelson Teich reconheceu não ter tido autonomia e liderança indispensáveis ao cargo e que a insistência no uso da cloroquina foi a gota d’água para sua demissão.
Sobre a cloroquina, o ex-ministro ressaltou o risco de uso, por causa dos efeitos colaterais do medicamento, e a inexistência de dados que comprovem qualquer benefício no tratamento da Covid.
Teich reforçou o relato de interferência do presidente Jair Bolsonaro para expandir o uso da cloroquina e a falta de qualificação de Eduardo Pazuello para o cargo de ministro.
Ele também comentou que atuou, no início do desenvolvimento das vacinas por laboratórios internacionais, para tentar trazer o estudo da AstraZeneca para o Brasil, com o objetivo de que o país pudesse ter acesso facilitado ao imunizante.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)