O que se sabe sobre fuga de preso da Papuda?
Arlan Cotrim dos Santos escapou do Centro de Detenção Provisória I na terça-feira, 19, durante o trabalho interno
Foragido há 48 horas, Arlan Cotrim dos Santos (foto) escapou do Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.
A fuga ocorreu na terça-feira, 19, por volta de 11h30, durante o trabalho interno.
Condenado por dois furtos, roubo qualificado, formação de quadrilha ou bando e uso de documento falso, Arlan dos Santos fugiu horas antes de ser transferido para o regime fechado.
Como foi a fuga?
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) informou que Arlan dos Santos fugiu “por abuso de confiança” enquanto realizava serviço fora da cela.
Segundo a pasta, ele cortou o alambrado do lado externo da unidade penitenciária. O corte na barreira de metal só foi localizado por policiais penais em inspeção realizada após a fuga do detento.
A ausência de Arlan dos Santos só foi percebida horas depois que ele deixou a prisão.
Ficha criminal
De acordo com o Correio Braziliense, Arlan dos Santos tem passagens criminais na Bahia, em Goiás e no Distrito Federal.
Em 2021, ele foi preso após invadir uma casa localizada no Poço Azul, em Brazilândia, e roubar, com o apoio de comparsas, 30 porcos, 18 cabras, um triturador, oito baterias para carro, sete pares de auto-falantes, um celular e uma televisão.
Na ocasião, o foragido rendeu a dona da casa e os filhos enquanto os demais criminosos colocaram os animais em reboques acoplados a três carros.
Segundo decisão judicial, Arlan e outro criminoso comercializaram parte do produto do roubo.
“Classificado”
Condenado por furto, roubo qualificado, formação de quadrilha ou bando e uso de documento falso, Arlan dos Santos era chamado de “classificado” por ter sido beneficiado com trabalhos internos em função de bom comportamento.
Mesmo assim, a Justiça determinou que ele regredisse para o regime fechado e fosse transferido para outra penitenciária do Complexo da Papuda um dia antes da fuga.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)