O que Pablo Marçal quer de João Doria?
O coach deseja repetir o desempenho de João Doria (sem partido) na eleição municipal de 2016
Pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o coach e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) esteve reunido na semana passada com o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo João Doria (sem partido).
Realizado na sexta-feira, 7, o encontro durou cerca de duas horas na casa do ex-governador e contou com a participação do presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, e do marqueteiro de Marçal, Tassio Renam.
Segundo O Globo, o influenciador digital estava em busca de conselhos para repetir o desempenho de Doria na eleição municipal de 2016, quando o empresário, que na época era candidato pelo PSDB, saiu de 3% nas pesquisas para derrotar Fernando Haddad (PT) ainda no primeiro turno.
Os conselhos de Doria
Conforme publicou o jornal, Doria disse a Marçal que ele deveria tentar ser o vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.
“Se acelerar demais nessa campanha, você vai dividir a direita e acabar favorecendo o [Guilherme] Boulos [pré-candidato do PSOL]”, disse Doria.
“Vai colocar em risco não só a campanha do Ricardo, mas a democracia em São Paulo”, acrescentou.
Para o ex-governador, Pablo Marçal estaria em uma posição privilegiada para disputar a prefeitura daqui a quatro anos, caso fosse o vice de Nunes.
Se for eleito, o emedebista não poderá concorrer à reeleição por estar em seu segundo mandato. Nunes assumiu a prefeitura de São Paulo em 2021, após a morte do tucano Bruno Covas (PSDB).
Como Marçal reagiu?
De acordo com o jornal, o pré-candidato do PRTB prometeu refletir sobre os conselhos de Doria.
Marçal também afirmou que não deseja dividir a direita nem ajudar Guilherme Boulos.
Como está Marçal nas pesquisas?
De acordo com uma pesquisa Datafolha divulgada no final de maio, Ricardo Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) estão tecnicamente empatados nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 24% cada. Marçal, por sua vez, aparece com 7% das intenções de voto, um ponto percentual abaixo de José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).
Outras pesquisas eleitorais recentes também mostram a presença de Marçal nas sondagens. Ele obteve 10,4% na pesquisa CNN/Atlas, 7% no Datafolha e 5,1% no Paraná Pesquisas. Em todas elas, Boulos e o atual prefeito ocupam as duas primeiras posições, sendo que em duas delas há um empate técnico entre eles.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)