O que os deputados fizeram com a reforma na madrugada
Os deputados ficaram reunidos até as 2 horas desta madrugada. Foram analisados 11 sugestões de mudanças no texto-base da reforma da Previdência -- 5 prejudicadas, 3 rejeitadas e 3 aprovadas...
Os deputados ficaram reunidos até as 2 horas desta madrugada.
Foram analisados 11 sugestões de mudanças no texto-base da reforma da Previdência — 5 prejudicadas, 3 rejeitadas e 3 aprovadas.
O plenário aprovou mudanças envolvendo regras de transição para policiais, regra de cálculo mais benéfica para as mulheres e tempo de contribuição menor para homens na aposentadoria por idade.
Veja os detalhes:
1. Policiais: emenda aprovada do Podemos diminuiu a idade exigida para aposentadoria de policiais civis e federais, agentes penitenciários e socioeducativos federais, se cumprirem a regra de pedágio de 100% do tempo de contribuição que faltar para se aposentar.
Caso cumpram, a idade será de 52 anos (mulheres) e 53 anos (homens). Caso não, a idade mínima continua a ser de 55 anos para ambos os sexos.
2. Mulheres: emenda aprovada do DEM permite o acréscimo de 2% para cada ano que passar dos 15 anos mínimos de contribuição exigidos para as mulheres no regime geral — e não mais 20 anos.
3. Homens: destaque aprovado do PSB diminuiu a exigência de tempo de contribuição para homens do regime geral de 20 anos para 15 anos, na regra de transição de aposentadoria por idade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)