“O que faço que é contrário à democracia?”, diz Bolsonaro sobre manifestos
Jair Bolsonaro atacou nesta sexta-feira (12), mais uma vez, os manifestos pró-democracia da Faculdade de Direito da USP e da Fiesp, lidos em evento público no prédio da faculdade, em São Paulo, na quinta-feira (11)...
Jair Bolsonaro atacou nesta sexta-feira (12), mais uma vez, os manifestos pró-democracia da Faculdade de Direito da USP e da Fiesp, lidos em evento público no prédio da faculdade, em São Paulo, na quinta-feira (11).
“Tem que atacar o meu governo e tem que atacar onde eu estou errando. O que eu estou fazendo que é contrário à democracia? É por aí, pô! O que eu estou fazendo? Nada! Estão preocupados com minha popularidade?”, disse Bolsonaro.
A declaração foi feita durante passagem por Sol Nascente, região administrativa do Distrito Federal, para gravar um programa de campanha.
O presidente ainda tentou descredibilizar os assinantes dos manifestos.
“[É] o movimento de poucos artistas que não recebem mais lei Rouanet; de alguns sindicalistas que não têm mais o imposto sindical. Carta pela democracia? Alguém tá fazendo um ato antidemocrático no Brasil?”, afirmou.
Os manifestos da Faculdade de Direito da USP e da Fiesp não foram assinados apenas por artistas e sindicalistas.
No caso do primeiro, que conta com mais de 1 milhão de assinaturas, ex-ministros do STF, banqueiros e empresários também estão entre os signatários.
O documento da Fiesp, por sua vez, foi assinado por centrais sindicais, mas também pela Febraban, a Federação Brasileira de Bancos.
Leia também:
Bolsonaro ironiza manifesto pró-democracia
Bolsonaro critica Fiesp por preparar documento em favor da democracia
Bolsonaro ironiza ato na USP: “Constituição é melhor que qualquer pedaço de papel”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)