O que está acontecendo na cidade de Santos?
Saiba detalhes da operação da PM que tem causado mortes de criminosos e policiais nas últimas semanas.
Ocorreu um incidente em Guarujá, na Baixada Santista, onde um homem foi morto na tarde de quinta-feira (15) durante um suposto confronto com a Polícia Militar. Essa é a 22ª morte ocorrida nessa região relacionada a confrontos com policiais militares desde o dia 2 deste mês, quando o soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, 35 anos, foi assassinado.
Informações da Secretaria de Segurança Pública
De acordo com dados fornecidos pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais militares estavam realizando um patrulhamento na comunidade Maré Mansa, no Jardim Mar e Céu, quando encontraram pessoas realizando tráfico de drogas. Durante a abordagem, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram e atingiram um dos criminosos. O suspeito ferido foi levado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outros confrontos recentes
Ainda na quarta-feira (14), um homem de 33 anos foi morto na rua da Colina, em Santos, também envolvido em um suposto confronto com a polícia. Segundo a SSP, os policiais militares estavam em diligências em uma região conhecida pela prática de tráfico de drogas quando foram surpreendidos com disparos de armas de fogo. Depois de ser atingido por disparos feitos pelos policiais, o suspeito foi socorrido e encaminhado à UPA Zona Noroeste, local onde veio a falecer.
Operações de segurança na região
Devido a estes confrontos recentes, desde o último dia 7, a Secretária de Segurança Pública tem intensificado as operações de segurança na região da Baixada Santista. Segundo dados da SSP, 620 pessoas foram detidas desde o início da operação, sendo 226 destes procurados pela Justiça e 28 adolescentes. As operações também resultaram na apreensão de 120 quilos de drogas, 72 armas ilegais e 63 veículos recuperados.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que as operações se manterão, contando com uma “postura dura” da polícia. “Nós não queremos o confronto, mas quando estes confrontos acontecem, os bandidos acabam sucumbindo”, afirmou.
Suspeito de matar soldado da Rota preso em Minas Gerais
Kaique Coutinho do Nascimento, 21 anos, suspeito de ter assassinado o soldado Samuel Wesley Cosmo, foi capturado nesta quarta-feira pela PM de Minas Gerais, na cidade de Uberlândia (MG). A SSP havia divulgado o retrato do suspeito no último dia 8 e ofereceu uma recompensa de R$ 50 mil por informações que levassem à prisão do foragido.
Ao ser preso, Kaique foi encaminhado para Santos. A transferência do suspeito foi anunciada pelo próprio secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, por meio de suas redes sociais.
As investigações sobre os casos continuam, objetivando o esclarecimento total dos fatos e a devida punição dos envolvidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)