O que os candidatos dizem sobre ‘o esgoto a céu aberto’
O Brasil, como costumamos dizer, é um grande esgoto a céu aberto. O Antagonista pincelou o que os principais presidenciáveis falam sobre saneamento básico em suas diretrizes...
O Brasil, como costumamos dizer, é um grande esgoto a céu aberto.
O Antagonista pincelou o que os principais presidenciáveis falam sobre saneamento básico em suas diretrizes de governo — Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin não tocam no assunto no documento apresentado ao TSE.
Alvaro Dias
“Setores como transporte & logística, saneamento básico, energia elétrica, telecomunicações, mobilidade e descarte de resíduos sólidos terão destaque no investimento em infraestrutura.”
Ciro Gomes
“A construção civil, forte geradora de empregos, será estimulada pela política orientada à recuperação da infraestrutura, incluindo o saneamento básico e a habitação.”
Henrique Meirelles
“O Governo Meirelles vai estabelecer como prioritárias as obras que busquem claramente um grande retorno social, como, por exemplo, saneamento básico, mobilidade urbana e creches.”
Marina Silva
“Temos o compromisso em inserir a inadiável universalização do saneamento básico entre as prioridades máximas de nosso governo. Nesse sentido, estabeleceremos metas concretas e efetivas, aprimoraremos o marco legal existente e promoveremos ajustes nos mecanismos institucionais para garantir os recursos necessários para um salto quantitativo e qualitativo na expansão do sistema de abastecimento de água de qualidade e da coleta e tratamento de esgoto em todo o país.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)