O que a esquerda cobra de Rodrigo Maia
Os partidos de esquerda que decidiram integrar o bloco de Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara -- PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede -- fizeram uma série de exigências...
Os partidos de esquerda que decidiram integrar o bloco de Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara — PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede — fizeram uma série de exigências.
Entre elas, a não aprovação da autonomia do Banco Central, a não privatização de estatais, além da votação de proposta como a que prorroga o auxílio emergencial e a que tributa lucros e dividendos.
Ontem, esses partidos divulgaram uma carta chamando Jair Bolsonaro de “presidente criminoso”.
“Queremos derrotar Bolsonaro e sua pretensão de controlar o Congresso, um presidente criminoso, cujo afastamento é imperioso para que o Brasil possa recuperar-se da devastação em curso.”
Maia tem despistado, destacando que a união do grupo está em torno das defesas da “independência da Câmara, das liberdades individuais e do direito das minorias”, e não da pauta econômica. O atual presidente da Câmara prometeu anunciar o candidato do grupo até amanhã (23). O favorito é Baleia Rossi (DEM).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)