O PT e suas farsas
O PT convocou seus militantes para a farsa do registro da candidatura do presidiário em 15 de agosto. Será mais uma encenação, como a tal greve de fome que começa hoje...
O PT convocou seus militantes para a farsa do registro da candidatura do presidiário em 15 de agosto.
Será mais uma encenação, como a tal greve de fome que começa hoje.
Em entrevista à Agência Câmara, o secretário judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Alencastro, precisou lembrar que os nomes escolhidos pelos partidos serão, posteriormente, avaliados quanto às condições de elegibilidade.
“Os partidos têm autonomia para fazer a escolha de seus filiados que serão lançados a esses cargos eletivos. A Justiça Eleitoral acompanha, a distância, a realização das convenções partidárias. A relação desses candidatos tem que ser, necessariamente, encaminhada para a Justiça Eleitoral até 15 de agosto. Aí, sim, a Justiça Eleitoral vai receber esses pedidos de registro, fazer a análise de um a um e verificar se os candidatos preenchem as chamadas condições de elegibilidade e se nenhum desses candidatos incide em alguma inelegibilidade, ou seja, aquilo que tornaria o candidato um ficha limpa ou ficha suja.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)