O PT é hediondo
As propostas do Ministério Público para o combate à corrupção, apresentadas hoje pelo procurador-Geral Rodrigo Janot, incluem: 1 - Transformar corrupção em crime hediondo, com pena de 4 a 12 anos. 2 - Criminalizar o enriquecimento ilícito. 3 - Reduzir o número de recursos judiciais para uma punição mais rápida. 4 - Instituir acordo de leniência no âmbito da improbidade administrativa. 5 - Criar responsabilidade objetiva dos partidos políticos pelo caixa 2 e lavagem de dinheiro. Se o último item fosse aprovado, o PT seria extinto.
As propostas do Ministério Público para o combate à corrupção, apresentadas hoje pelo procurador-Geral Rodrigo Janot, incluem:
1 – Transformar corrupção em crime hediondo, com pena de 4 a 12 anos.
2 – Criminalizar o enriquecimento ilícito.
3 – Reduzir o número de recursos judiciais para uma punição mais rápida.
4 – Instituir acordo de leniência no âmbito da improbidade administrativa.
5 – Criar responsabilidade objetiva dos partidos políticos pelo caixa 2 e lavagem de dinheiro.
Se o último item fosse aprovado, o PT seria extinto.
Conforme explicou o procurador Nicolao Dino, as punições aos partidos podem envolver multa de 10% a 40% no valor dos repasses do fundo partidário, suspensão dos fundos no valor mínimo dos valores de caixa dois identificados, possibilidade de suspensão do funcionamento do diretório do partido pelo período de dois a quatro anos e, finalmente, o cancelamento da legenda, pelo Tribunal Superior Eleitoral, se as condutas forem de responsabilidade do diretório nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)