O PSL não quer votação nominal na MP da reforma administrativa?
Rodrigo Maia disse a O Antagonista nesta semana que "não tem problema" a votação da MP da reforma administrativa ser nominal, ou seja, que o voto de cada deputado seja conhecido. Há dois caminhos para que a votação seja nominal...
Rodrigo Maia disse a O Antagonista nesta semana que “não tem problema” a votação da MP da reforma administrativa ser nominal, ou seja, que o voto de cada deputado seja conhecido.
Há dois caminhos para que a votação seja nominal: 1) ou o presidente da Câmara decide que vai ser assim; 2) ou partidos que somem pelo menos 31 deputados fazem essa solicitação.
Por enquanto, os únicos partidos que defendem publicamente esse pleito são Cidadania, Novo e Podemos — juntos, somam 27 deputados: número insuficiente, portanto.
Nas redes sociais, a pressão é grande para que Rodrigo Maia decida pela votação nominal. Talvez seja mais fácil pressionar para que mais partidos concordem com a ideia, a começar pelo PSL do presidente Jair Bolsonaro.
Embora o deputado Filipe Barros, vice-líder do partido, tenha dito, e nós registramos, que seria pedido votação nominal, não há consenso na bancada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)