“O projeto é tão bom que tem lobby de poderosos”
Noticiamos ontem que, além dos presidentes do Banco Central e da Febraban, emissários das lojas Renner e do grupo Carrefour também entraram em ação para tentar barrar o projeto de lei de autoria do senador Alvaro Dias (Podemos) que limita teto de juros de cartões de crédito e cheque especial em meio à pandemia da Covid-19...
Noticiamos ontem que, além dos presidentes do Banco Central e da Febraban, emissários das lojas Renner e do grupo Carrefour também entraram em ação para tentar barrar o projeto de lei de autoria do senador Alvaro Dias (Podemos) que limita teto de juros de cartões de crédito e cheque especial em meio à pandemia da Covid-19.
“O projeto é tão bom que tem lobby de poderosos”, disse o senador a O Antagonista.
Dias acrescentou que “não há qualquer risco para a liquidez” do sistema financeiro, ao contrário do que os banqueiros andam alegando.
“A verdade é que o oligopólio é poderosíssimo. E esse é um mercado [o de cartão de crédito] fantástico, por isso a existência desse lobby todo. Os bancos continuam nadando de braçada, pressionando setores.”
A votação do projeto em questão chegou a ser pautada quando do início da pandemia, mas Davi Alcolumbre, até aqui, tem cedido às pressões. Segundo Dias, “praticamente todos os líderes” já se manifestaram a favor da proposta.
“É surpreendente essa resistência.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)