01.10.2021
O programa de auditório de Jair Bolsonaro é um fracasso
Jair Bolsonaro é um fracasso até como apresentador de programa de auditório. Para comemorar os mil dias de governo, o presidente realizou há pouco uma cerimônia no Palácio do Planlato. Alguém teve a brilhante ideia de enviar ministros para diferentes estados...
Jair Bolsonaro é um fracasso até como apresentador de programa de auditório.
Para comemorar os mil dias de governo, o presidente realizou há pouco uma cerimônia no Palácio do Planalto.
Alguém teve a brilhante ideia de enviar ministros para diferentes estados do país para que eles fizessem participações ao vivo durante o evento via chamada de vídeo, como se Bolsonaro estivesse comandando um programa de TV e chamasse seus repórteres.
A conexão falhou diversas vezes e o áudio dos ministros tinha problemas. Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, que estava em Goiânia, não conseguia ser ouvido pelos espectadores do auditório.
Enquanto a equipe de técnicos do Planalto tentava resolver o problema, Bolsonaro fez uma série de brincadeiras para entreter os espectadores que assistiam ao evento presencialmente.
“Vamos fazer uma enquete aqui. Dia 29, quem é Flamengo levanta a mão. Quem é Palmeiras agora levanta a mão aí”, disse o presidente, em referência à final da Libertadores.
Bolsonaro também brincou: “Tarcísio, acho que Goiás quer você aí para sempre. Acho que a simpatia dele está atrapalhando a conexão”.
O presidente chegou a tentar ligar para o ministro usando seu celular e aproximá-lo do microfone, o que não deu certo.
Depois de cerca de 10 minutos, o áudio de Tarcísio chegou, e ele fez sua participação no evento, após um grito de comemoração de Bolsonaro: “Ihuuuuuu! Bora Tarcísio!”.
Toda a cerimônia constrangedora foi transmitida pela TV Brasil.