“O processo continua, está vivo”, diz Pazuello sobre compra de seringas
Em live com Jair Bolsonaro, Eduardo Pazuello minimizou a tentativa fracassada do Ministério da Saúde de adquirir 331,2 milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19...
Em live com Jair Bolsonaro, Eduardo Pazuello minimizou a tentativa fracassada do Ministério da Saúde de adquirir 331,2 milhões de seringas e agulhas para a vacinação contra a Covid-19.
A pasta conseguiu comprar apenas 7,9 milhões (2,3%).
O ministro disse que o termo “fracassado” é como a lei de licitações classifica um item cujo preço estava acima do possível de ser pago pelo governo.
“O processo [de aquisição] continua, está vivo. Já temos novas discussões com as empresas. Fizemos suspensão temporária de exportações. Diminuímos impostos para importação e com isso trouxemos a negociação à mesa. Temos requisitado 38 milhões”, disse.
“Então, não há a menor possibilidade de faltar seringas. É uma coisa simples. O Brasil produz muitas seringas”, afirmou depois.
Ele repetiu que estados e municípios têm 60 milhões de kits prontos para uso e que a compra do governo é para formar um “estoque regulador”, que serve para socorrer aqueles que não conseguem comprar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)