O prêmio de consolação de Izolda Cela
Izolda Cela (PDT; foto), atual governadora do Ceará, deve ocupar o cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação. O futuro ministro Camilo Santana informou a escolha a jornalistas nesta terça-feira (27)...
Izolda Cela (PDT; foto), atual governadora do Ceará, deve ocupar o cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação. O futuro ministro Camilo Santana informou a escolha a jornalistas nesta terça-feira (27).
Izolda assumiu o cargo no Ceará para que Camilo pudesse concorrer as Eleições de 2022, na qual foi eleito senador. A pedetista foi cotada para assumir a Educação, mas Lula (PT) escolheu seu companheiro de partido.
Como secretária-executiva, Izolda ocupará a segunda função mais importante no ministério, sendo o braço direito de Camilo Santana na coordenação da pasta.
O futuro ministro também anunciou Fernanda Pacobahyba, secretária de Fazenda do Ceará, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Vou trazer pessoas da minha confiança. (…) especialista na área, servidora pública de carreira”, disse Santana.
A autarquia esteve no centro de escândalos de corrupção envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro, que, conforme denúncias, facilitava o repasse de verbas conforme indicações de pastores evangélicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)