O PP ainda não está satisfeito, Lula
A bancada do PP, de Arthur Lira, na Câmara dos Deputados ameaça impor reveses ao Palácio do Planalto no Congresso se o governo não entregar mais ao partido...
A bancada do PP, de Arthur Lira, na Câmara dos Deputados ameaça impor reveses ao Palácio do Planalto no Congresso se o governo não entregar mais ao partido.
Segundo a Folha de S. Paulo, integrantes da legenda reclamam do atraso em liberações de emendas e dizem não se sentirem contemplados com as nomeações de André Fufuca, no Ministério do Esporte, e de Carlos Antônio Vieira, na Caixa Econômica Federal.
A avaliação dos deputados do PP é que a articulação para que Fufuca assumisse o Esporte foi feita à revelia da bancada, que preferia uma pasta com maiores capilaridade e orçamento. Eles também reclamam que o ministério não terá efeito político efetivo para 2024, quando serão realizadas eleições municipais.
Em relação à Caixa, os deputados afirmam que a troca da presidência foi um gesto ao presidente da Câmara, Arthur Lira, e não à bancada.
Com 51 deputados, o partido tem dado a maioria dos votos favoráveis ao governo, como na reforma tributária, quando contribuiu com 40 votos, e na aprovação do novo arcabouço fiscal, com 39 votos. Contudo, membros da cúpula do PP dizem que a sigla jamais será base de Lula como foi nas gestões anteriores e prometem analisar as votações caso a caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)