O povo à procura do “outro”
A candidatura de João Doria está atrelada à de Lula. Leia o comentário de Vinicius Torres Freire, na Folha de S. Paulo: “A falta de estofo de Doria logo deixaria de ser empecilho notável caso fosse o remédio para Lula. Mas a candidatura do ex-presidente definha...
A candidatura de João Doria está atrelada à de Lula.
Leia o comentário de Vinicius Torres Freire, na Folha de S. Paulo:
“A falta de estofo de Doria logo deixaria de ser empecilho notável caso fosse o remédio para Lula. Mas a candidatura do ex-presidente definha.
Sem Lula e sem candidato que desponte nas pesquisas, o jogo muda. O desnorteio presidiário do PMDB colabora para a confusão, assim como o renascimento do DEM, quase defunto nos anos petistas. As porteiras das candidaturas ficam abertas. Por isso também políticos começam a pensar no teste da hipótese Meirelles.
Sim, a fase é de testes. PMDB, DEM e Centrão estão na feira, não sabem ainda se para comprar ou vender. Candidatos visitam os partidos de fato maiores do país. Isto é, cortejam ruralistas, por exemplo. Tentam arranjar base eleitoral entre evangélicos, como Meirelles, mas não só (…).
Pesquisas mais recentes mostram o óbvio, o povo ainda à procura de um ‘outro’, descrente de mudança política, mais pessimista com a economia que a minoria mais remediada e com má opinião sobre reformas.
Daqui a seis meses, época de definição de candidaturas, o mal-estar econômico será menor, mas daí não se pode tirar conclusão alguma sobre o estado de simpatias do eleitorado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)