“O povo no poder”
Ruy Castro tem memória: “O show de Jair Bolsonaro na caçamba de uma caminhonete, diante do Quartel-General do Exército, em Brasília, no último domingo, me embatucou...
Ruy Castro tem memória:
“O show de Jair Bolsonaro na caçamba de uma caminhonete, diante do Quartel-General do Exército, em Brasília, no último domingo, me embatucou. Parecia um déjà vu — era como se, um dia, há muito tempo, já tivesse acontecido. Se bem me lembro, o do passado era também um comício de protesto a favor e com o presidente da República no palanque. O discurso era igual: slogans anti-instituições, gritos de ‘o povo no poder’, bandeiras do Brasil, faixas triunfalistas, orgasmos coletivos a cada palavra de ordem e tudo igualmente diante de um prédio do Exército, como que mostrando que as Forças Armadas estavam solidárias. O que foi mesmo?
Ah, já sei. Foi o famoso comício do dia 13 de março de 1964, diante da Central do Brasil e do então Ministério da Guerra, na avenida Presidente Vargas, no Rio. O presidente da República era João Goulart.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)